Para abrir gordura no topo da Série B: invicto e com defesa em alta, Bahia enfrenta o Ituano

0
38

Em grande início de Série B e sem ninguém à frente, o Bahia se preocupa agora em “fazer gordura” na liderança da competição. Nesta sexta-feira, o Tricolor enfrenta o Ituano, em Itu, com a missão de manter a invencibilidade e abrir distância para os rivais diretos.

O Bahia lidera a Segundona com 10 pontos, dois a mais que o 2º colocado, a Chapecoense, que enfrenta o Cruzeiro, em 5º lugar. Também com oito pontos, o Sport aparece em 3º e vai enfrentar o CSA, fora de casa. Em razão do jogo da Chape, o Tricolor já sabe que continua no G-4 nesta rodada independente do resultado do seu compromisso contra o Ituano.

Mas o Bahia quer mais que se manter no G-4 na rodada. Para abrir distância no topo, o time de Guto Ferreira tem como trunfo o sistema defensivo, vazado apenas uma vez na competição (time tem melhor rendimento ao lado da Chape e do Sport).

O ataque, embora também apareça entre os melhores da Série B, não carrega o mesmo prestígio e teve desempenho ruim na última partida contra o Sampaio Corrêa.

Em campo, Guto deve manter a base do time que venceu o Sampaio Corrêa, mas é possível que faça mudanças. Após voltar a substituir Douglas Borel no último jogo e admitir incômodo com a situação física do lateral, Guto pode promover o retorno de Jonathan. No ataque, Raí, sem jogar nas duas últimas partidas, pode voltar a ganhar minutos.

O provável time titular do Bahia tem: Danilo Fernandes; Douglas Borel [Jonathan], Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo [Raí] e Davó.

O jogo

Ituano x Bahia | 5ª rodada da Série B
Quando:
 sexta-feira, 29 de abril;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Onde: estádio Municipal Doutor Novelli Junior, Itu;
Time provável: Danilo Fernandes, Douglas Borel [Jonathan], Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo [Raí] e Davó;
Desfalques: Rodallega, Rezende, Mugni e Warley (recuperação de lesão);
Pendurados: Rezende e Patrick de Lucca;
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA). Rodrigo Nunes de Sa (RJ) é o árbitro de vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here