O Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontece desde a quinta-feira (21) no Centro de Convenções de Salvador, apresenta avanços para o tratamento de pacientes acometidas pelo câncer de mama. O evento, que segue até sábado (23), reúne 1.100 profissionais da saúde voltados para o conhecimento do câncer.
A conferência de abertura, que aconteceu na manhã de quinta-feira (21), abordou o tema “A Mastologia da Próxima Década” e contou com a presença do médico italiano Mário Rietjens. A conferência foi presidida pelo mastologista Vimar Marques de Oliveira, atual presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, que promove o evento.
Dr. Vilmar explicou que a conferência de abertura buscou dar enfoque no tratamento cirúrgico ao câncer de mama. O médico italiano, que conduziu a palestra, é um cirurgião que trabalha com reconstrução de mama e trouxe as novas tendências acerca desse procedimento, a exemplo da colocação dos implantes mamários à frente do músculo peitoral, o que, segundo ele, traz mais comodidade e menor complicação no pós-operatório, impactando na qualidade de vida das pacientes.
Fonte: B News