Saiba como funciona os acordos feitos pelo Google para pagamentos de notícias on-line

0
101

Google fecha acordos com três países para remunerar publicações de notícias on-line 

Google fecha acordos com três países para remunerar publicações de notícias on-line. As nações cujas parcerias já foram estabelecidas são Canadá, Austrália e União Europeia.

Segundo a reportagem de o jornal O Globo, a empresa acordou com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que, como estabelece a legislação que regula as big techs – Lei de Notícias On-line, também conhecida como Projeto de Lei C-18 -, produtores de notícias sejam remunerados por conteúdo veiculado em suas plataformas.

“A companhia concordou em destinar US$ 74 milhões (cerca de R$ 360 milhões) em apoio financeiro anual, indexados à inflação, a uma ampla gama de empresas de notícias do país, de acordo com comunicado divulgado pela ministra do Patrimônio Canadense, Pascale St-Onge”, diz a reportagem.

Ainda segundo a matéria, “após semanas de discussões produtivas, tenho o prazer de anunciar que encontramos um caminho a seguir com o Google para a implementação da Lei de Notícias On-line”, afirmou a ministra. E ressaltou que “notícias e jornalismo servem para informar comunidades, estimular o engajamento cívico e combater o aumento da desinformação.”

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here