Temporada de amigo secreto movimenta consumidores junto à plataforma de permutas; entenda

0
90

Permutas multilaterais são as mais novas apostas das plataformas digitais para amigo secreto

Se você está entre os que querem economizar, mas sem decepcionar com o presente, uma dica é usar o sistema de permutas multilaterais. A X por Y, uma das maiores empresas do segmento, registra aumento superior a 40% na escolha da nova tendência de amigo secreto, nesta época do ano, em comparação com o mesmo período de 2022.

Com a abertura da temporada do tradicional “Amigo Secreto” ou “Amigo Oculto”, segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 70 milhões de pessoas no país devem comprar presentes para participar da brincadeira. Mas desse total, um percentual de 34% afirma que deve gastar menos dinheiro para presentear o amigo sorteado.

Dados da X por Y apontam que, no mês de dezembro, a busca por itens como roupas, perfumes e acessórios aumenta em 40%, em relação ao restante do ano.

“A movimentação de X$, a moeda digital exclusiva da nossa plataforma para as operações de permutas multilaterais, também registra um crescimento significativo neste último mês em relação a outras épocas”, destaca Rafael Barbosa, CEO da X por Y.

As trocas multilaterais, segundo o especialista, podem ser uma boa alternativa para quem quer comprar seus presentes de fim ano, mas, ao mesmo tempo quer guardar o 13º para pagar dívidas ou então separar um pouco para investir.

Essa modalidade de economia colaborativa, como é chamada pelos craidores do software funciona, financeiramente, da seguinte forma: o permutante anuncia ofertas na plataforma e a cada venda recebe pagamento do valor do produto em moeda digital, chamada X$, que tem valor equivalente ao Real (cada R$ 1,00 equivale a X$ 1,00).

Com o crédito, ele fica livre para adquirir qualquer produto ou serviço ofertado por membros cadastrados de qualquer segmento e localidade. A única taxa paga pelos usuários em reais é o valor de 10% das compras realizadas. 

“Com o sistema de permuta multilateral a pessoa adquire serviços e produtos sem o uso de dinheiro. Na plataforma, por exemplo, a única taxa cobrada em reais é um percentual de 10% sobre as compras realizadas em X$, que é paga por quem compra o produto ou serviço”, explica o executivo. 

Vale ressaltar que o cadastro no sistema operacional é totalmente gratuito e sem nenhuma cobrança de mensalidade e as opções de permutas incluem itens pessoais como roupas, calçados, perfumes, acessórios como óculos, bonés e bijuterias, até algo mais exclusivo e de maior valor agregado, como estadia em pousadas, jantar em restaurantes e serviços de beleza, de um tudo é possível encontrar na plataforma, segundo explica Rafael Barbosa. 

O programa também oferece opções de presentes que poderão contribuir com a formação e o bem-estar do amigo secreto, como: curso on-line do Pacote Office da Microsoft, consulta on-line de psicoterapia, sessão de atendimento psicológico e curso de gestão financeira, sessões de massagem relaxante, drenagem linfática, sensorial healing, spa dos pés e peeling químico.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here