Famílias são retiradas de assentamento em Lauro de Freitas; moradora desabafa

0
89

Segundo o proprietário, o terreno foi comprado em 1975 e invadido em 2020

Cerca de 60 famílias foram retiradas de um assentamento Recanto da Vitória, localizado no bairro Areia Branca, na Fazenda Capelão, próximo ao pedágio do município de Lauro de Freitas, na Bahia, nesta terça-feira (12). As viaturas começaram a chegar desde às 00h desta terça, segundo os ocupantes.

Uma moradora, de prenome Rose, em entrevista à TV Bahia, disse que as pessoas foram retiradas de maneira irregular e que não as autoridades não apresentaram mandado de judicial. (assista entrevista no fim da reportagem)

De acordo com o Leonardo Oassis, advogado da ação da reintegração de posse e também herdeiro do terreno, o imóvel foi comprado em 1975 e em 2020 a propriedade foi invadida. Ainda de acordo com advogado, há 3 anos existe uma ação de manuntenção de posse do terreno.

De acordo com a Polícia Militar, a operação de reintegração de posse aconteceu de maneira pacífica. Os ocupantes tiveram seus pertences retirados do local através de caminhões fornecidos pelos proprietários do terreno para um galpão. 

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here