Google vai investir em startup baiana liderada por negro; veja detalhes

0
69

Google anunciou novos investimentos para startups de empresários negros; uma delas tem sede em Salvador

O Black Founders Fund, do Google for Startups, divulgou os resultados da mais recente rodada de investimentos voltados para o “compromisso contínuo com a promoção da diversidade e inclusão no cenário empreendedor global”, conforme afirma a empresa multinacional.

Foram selecionadas dez novas startups brasileiras, todas lideradas por negros. Entre as escolhidas está a baiana Infleet, especializada na gestão de frotas e controle operacional logístico. A iniciativa não exige contrapartida ou participação societária, e se concentra em apoiar empresas lideradas por empreendedores negros no Brasil, África, Europa e Estados Unidos.

Vitor Reis, co-founder e COO da Infleet, comenta que a premiação foi uma experiência fantástica, percebendo a dimensão de como o tema da diversidade é importante para o Google.

“O Google sozinho já traz um peso gigantesco, é um selo de confiança que passa uma mensagem muito positiva. Nós sempre nos inspiramos nele e tê-los como investidores é uma honra, mas também é uma oportunidade de aprender com quem é referência. Acreditamos que, além do recurso financeiro, o know-how e as diversas tecnologias já criadas pelo Google têm total capacidade de nos fazer chegar muito mais longe”, diz.

Desde 2020, o Black Founders Fund já investiu em 56 startups brasileiras, totalizando um montante de R$16 milhões. Com a adição dessas novas incorporações, o portfólio do fundo agora abrange um total de 66 empresas. As startups selecionadas para o Black Founders Fund são notáveis por sua diversidade, incluindo pelo menos um fundador negro em suas equipes.

A Infleet possui tecnologia que simplifica a gestão de frotas, proporcionando aos clientes uma abordagem integrada para gereciamento dos motoristas, manutenção, abastecimento, telemetria e videotelemetria, o que permite às empresas otimizarem suas operações, diminuindo custos e reduzindo significativamente o número de acidentes.

“Temos um negócio previsível que cresce mais de 150% ao ano ao longo dos últimos 5 anos. Recebemos reconhecimentos importantes do mercado, como o de ser listado pelo 100 Startups to Watch de 2022 e 2023, além de termos uma cultura forte reconhecida pelo GPTW como a melhor empresa para se trabalhar na Bahia e a 15ª do Brasil entre as empresas que possuem até 100 colaboradores, além de diversos outros reconhecimentos. Acredito que tudo isso pesou na avaliação do Black Founders Fund, explica Vitor”.

O COO da Infleet acredita que, com este investimento estratégico, a empresa está pronta para acelerar seu crescimento, explorar novos mercados e continuar liderando o caminho em inovação e eficiência no setor de gestão de frotas no Brasil.

“A Infleet está posicionada como o SuperApp do Gestor de Frotas, uma das formas de alcançar esse objetivo é usando a Inteligência Artificial para reduzir acidentes de trânsito e potencializar economias, especialmente na redução dos custos com abastecimentos e manutenções. Esse será um dos pontos onde investiremos recursos em 2024. Além disso, desejamos também aumentar nossas iniciativas de diversidade através do nosso já existente Comitê de Diversidade e Inclusão”, finaliza. 

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here