Embasa não cobrará ‘taxas’ a municípios que enfrentam estiagem, diz governador

0
111

A anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues durante evento na sede da UPB nesta sexta (15)

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta sexta-feira (15) um plano de ações emergenciais para o enfrentamento da estiagem em municípios baianos. Entre elas está não cobrança de “taxas” pela Embasa a prefeituras que utilizam carros-pipa para atender a população.

Jerônimo, que estava na presença de representantes da empresa, afirmou que as “taxas” não serão cobradas a partir da próxima segunda-feira (18) e que irá comunicar a ação para a União dos Municípios da Bahia (UPB).

“As prefeituras que utilizam os serviços da Embasa, que coletam a água para colocar nos carros-pipa, a partir de segunda-feira, não pagarão taxa. Vamos estabelecer um regulamento para podermos ter um controle. Vamos conversar com a UPB para verificar em que período é e como fazer; a gente vai monitorando isso”, disse o governador.

Jerônimo fez o anúncio na sede da UPB, na 3ª Avenida do Centro Administrativo (CAB), onde também fez a entrega de tratores e carros-pipa a gestores municipais de cidades que sofrem com a falta de chuvas.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here