IPVA atrasado pode resultar em apreensão do veículo; saiba mais

0
54

Condutor com IPVA atrasado pode ser inserido na Dívida Ativa do Estado  

Nessa época, a maior parte das pessoas se prepara para viajar, aproveitar as férias e as festividades de final de ano fora de seu domicílio. Porém, se o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA não estiver regularizado, essa viagem de moto ou carro pode ter alguns riscos.

Isso porque conduzir o veículo com o IPVA atrasado gera punição e também impossibilita o licenciamento do bem. Automóvel não licenciado é passível de multa no valor de R$293,47, pois tal situação é considerada pelo Código Nacional de Trânsito uma infração gravíssima.

Em meio a essa conjuntura, o que o motorista pode fazer sem estourar o orçamento, já que não é mais possível aproveitar o desconto da parcela única oferecido anteriormente e nem o parcelamento oferecido por alguns Detrans?

Uma das opções é consultar todos os valores em aberto, seja com documentação e multas, e fazer um parcelamento junto às empresas que oferecem esse serviço, como é o caso da Zignet.

“Seja pelo site da empresa ou pelo aplicativo, o usuário tem opções para escolher a que melhor se encaixa em sua realidade. Tudo de forma rápida e muito segura”, conta o sócio fundador da Zignet, Paulo Loffreda.

Na instituição de pagamentos, que é realizada através do site ou do aplicativo ZigAuto, o proprietário do veículo pode selecionar um parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

E se veículo estiver com mais de um IPVA atrasado? “Nesse caso, pode ser que o dono do automóvel esteja inserido na Dívida Ativa e o recomendado é que o condutor acesse o site da Secretaria da Fazenda do Estado no qual o veículo está cadastrado para confirmar”, conta Loffreda.

Havendo a confirmação, basta imprimir o boleto e quitar. No site da Zignet, na aba parcelamento de boletos, também é possível dividir esse valor. Assim, o condutor regulariza a situação do carro ou moto e não estoura o orçamento.

Ter o nome inscrito na Dívida Ativa do Estado implica em algumas consequências, como a dificuldade em obter financiamentos e prestar concursos públicos.  Lembre-se de sempre manter a documentação regularizada, assim como a CNH.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here