População da Faixa de Gaza está em alerta máximo de fome, diz a ONU

0
97

Ao menos 50% da Faixa de Gaza enfrenta o cenário caótico de fome

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou, nesta terça-feira (19), que metade da população da Faixa de Gaza está em cenário emergencial de fome. Um dos pontos levantados é que os residentes do território, eventualmente, passam dias inteiros sem alimentação devido aos recorrentes bombardeios.

“A quantidade de ajuda que chega a Gaza não satisfaz uma fração das necessidades”, pontuou o Programa Alimentar Mundial (PAM) em publicação no X, antigo Twitter.

Somente cerca de 10% dos alimentos necessários na Faixa de Gaza entraram no território nos últimos três meses, conforme relatado por Corinne Fleischer, diretora-regional do PAM para o Oriente Médio, Norte de África e Leste da Europa, em entrevista à CBC News do Canadá no último domingo (17).

Já há duas semanas, o PAM alertou que 97% das famílias palestinas no norte de Gaza e 83% no sul admitiram consumo alimentar inadequado. Nesta terça, o Programa Alimentar Mundial entregou cestas básicas a 2.350 pessoas e refeições quentes, além de outras 1.750 em Rafah.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here