Concha negra 2024: programação destaca grandes nomes da música baiana

0
140

Entre janeiro e março de 2024, artistas renomados como Olodum, Cortejo Afro, Adão Negro prometem agitar a Concha

A terceira edição do Concha Negra tem sua programação oficialmente fechada, prometendo seis noites de intensa música afro-baiana na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Entre janeiro e março de 2024, artistas renomados como Olodum, Cortejo Afro, Adão Negro, Afoxé Filhos de Gandhy, Mr. Armeng e Alex Xella vão agitar o público.

As datas dos shows já estão marcadas, com apresentações nos dias 26 de janeiro, 16 e 23 de fevereiro, e 08, 22 e 29 de março. Os eventos começam às 19h, e os ingressos, disponíveis na Sympla e na bilheteria do TCA, custarão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e o próprio TCA, o projeto conta com apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

A seleção das atrações foi realizada por meio de uma convocatória pública que recebeu 44 propostas. Além da música, cada show será precedido por uma performance de abertura, ampliando as expressões artístico-culturais da negritude baiana.

https://www.instagram.com/p/C1ZPG-xgmOf/?utm_source=ig_web_copy_link

O Concha Negra, comprometido com a diversidade cultural, tradições e patrimônios da Bahia, destaca-se como um canal de visibilidade para a música afro-baiana, alinhando-se a premissas de políticas reparatórias e promovendo a representatividade e afirmação de identidades.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here