Craque egípicio, Mohamed Salah ultrapassa 150 gols na Premier League

0
80

Astro do Liverpool, Mohamad Salah marcou dois gols na partida contra o Newcastle e bateu a marca histórica na competição

O ano de 2024 não poderia começar melhor para Mohamed Salah e para o Liverpool Football Club (LFC). A vitória diante do Newcastle, em Anfield, pela 20ª rodada da Premier League, registrou um feito histórico. Com dois gols marcados na partida o craque egípicio, Salah ultrapassou a marca dos 150 gols com a camisa de um mesmo time no campeonato inglês. Ao todo, Mohamed Salah tem 151 gols na competição com a camisa do LFC.

Além de Salah, outros dois jogadores que vieram do banco de reservas contribuiram para o resultado positivo dos Reds. Curtis Jones e Cody Gakpo, completaram o placar para o time vermelho. Já o diminuiu o placar com os gols de Alexander Isak e Sven Botman. Ao final do jogo, Liverpool 4 a 2 Newcastle United.

Esse resultado deixou os Reds na liderança isolada da competição, com 45 pontos ganhos, três a mais do que Aston Villa. Além disse, a vitória do LFC permitiu que o time de Jürgen Klopp abrisse uma vantagem de cinco pontos para o Manchester City, time de Pep Guardiola. Vale lembrar que o City tem uma partida a menos no certame. O Arsenal, que já liderou a competição, perdeu na rodada e também se distanciou do topo do campeonato.

Artilharia

Além de quebrar a marca de 150 gols e ajudar o Liverpool a ficar na liderança isolada da Premier League, os dois gols marcados por Mohamed Salah também deu outro fruto. Isso porque, ao marcar o quarto gol da partida, o egípicio chegou aos 14 gols na competição e se igualou a Erling Haaland na artilharia.

Próximos jogos

O líder da Premier League entrará em campo contra o Arsenal. A partida ocorrerá no próximo domingo (7), às 13h30, horário de Brasília, no Emirates Stadium, casa do time do norte de Londres. O jogo será válido pela Copa da Inglaterra, a famosa FA Cup. Já o Newcastle entra em campo pela mesma competição, só que um dia antes. Os ‘Magpies’ vão ao Stadium of Light, no nordeste da Inglaterra, enfrentar o Sunderland. A partida está marcada para acontecer, às 9h45, horário de Brasília, do próximo sábado (6).

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here