Haddad revela possibilidade de Lula disputar presidência em 2026

0
57

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro ainda comentou sobre a possibilidade de ser o sucessor do atual presidente

Cotado como possível candidato à Presidência da República pelo PT, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é consenso dentro do partido para disputar a eleição de 2026. A declaração foi concedida em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta terça-feira (2).

“Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute”, disse o ministro, que ainda citou uma dificuldade de para encontrar um sucessor para o atual presidente.

“O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta. Ao mesmo tempo que é um trunfo ter uma figura política dessa estatura por 50 anos à disposição do PT, também é um desafio muito grande pensar o day after. Eu não participo das reuniões internas sobre isso. Mas, excluído 2026, o fato é que a questão vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso”, afirmou.

Haddad ainda descartou a possibilidade de ser o sucessor de Lula na próxima eleição para a presidência da República.

“Eu não penso. E só passou pela minha cabeça em 2018 porque era uma situação em que ninguém queria ser vice do Lula. E aí, um dia, ele falou: ‘Haddad, acho que vamos sobrar só nós dois’. Dentro da cadeia. Eu disse: ‘Pense bem antes de me convidar, porque vou aceitar’. E acabou acontecendo”, disse Haddad. 

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here