Adolescente cria sabonete que trata câncer de pele; confira

0
110

Heman Bekele venceu prêmio de “melhor cientista da América” e 25 mil dólares por criar sabonete que trata câncer

Um adolescente de 14 anos, morador dos Estados Unidos, recebeu o prêmio de “Melhor Jovem Cientista da América” após criar um sabonete que combate o câncer de pele. Além da criação em si, a vantagem estaria no valor: menos de 10 dólares (menos de R$ 50).

No mês de abril, Heman Bekele inscreveu sua ideia para a premiação 3M Young Scientist Challenge, que seleciona jovens do quinto ao oitavo ano com ideias para mudar o mundo. Em outubro ele venceu o troféu e um prêmio em dinheiro de 25 mil dólares.

O produto foi criado com a infusão de três ingredientes que podem reativar as células dendríticas, que fazem parte do sistema imunológico e responsáveis pela identificação de infecções e o desenvolvimento de respostas imunes, como no combate ao câncer. Ele pode ser aplicado a cada dois dias após a prescrição e custa apenas somente 0,50 centavos de dólar (aproximadamente R$ 2,50).

Ao jornal americano The Washington Post, o adolescente contou que a inspiração para o protótipo veio de sua infância, quando morava na Etiópia. Ele disse ainda que pretende usar o prêmio da competição para patentear a criação.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here