Jair Bolsonaro decide ir à posse de Milei na Argentina

0
109

Milei foi eleito presidente do país vizinho na noite do último domingo (19) 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a pessoas próximas que vai para a posse de Javier Milei na Argentina. O evento está marcado para acontecer no dia 10 de dezembro. As informações são da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada assim que Bolsonaro ficou sabendo da vitória de Milei nas urnas, ocorrida no último domingo (19). Interlocutores disseram que o ex-presidente brasileiro já havia combinado com o representante da extrema direita da Argentina que estaria em sua posse.

Ainda segundo a colunista, a eventual presença de Bolsonaro na posse de Milei já estava prevista pelo Itamaraty e o presidente Lula (PT) já estaria ciente.

“Não se pode descartar que Jair Bolsonaro seja convidado para eventual posse de Milei”, dizia um informe do Itamaraty para o chanceler Mauro Vieira e para Lula. O documento ainda afirma que Milei enviou representantes para conversar com diplomatas brasileiros em Buenos Aires e para garantir que, caso eleito, ele não retiraria a Argentina do Mercosul, como afirmou na campanha.

Após a vitória de Milei, Lula e Bolsonaro utilizaram os seus perfis nas redes sociais para parabeniza-lo. O atual presidente brasileiro desejou “sorte ao novo governo”, sem mencionar o nome de Milei. Já o ex-chefe do Executivo federal parabenizou o povo pela vitória do seu aliado e que a “a esperança volta a brilhar na America do Sul”.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here