Morre ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger

0
47

Henry Kissinger moldou o século XX e tinha 100 anos; diplomata era muito influente nos EUA

Henry Kissinger, um dos mais influentes diplomatas dos Estados Unidos da América (EUA), morreu aos 100 anos. A morte de Kissinger aconteceu em casa e foi informada pela ‘Kissinger Associates Inc’, sua empresa de consultoria. A causa da morte não foi informada pela família e o enterro, que será realizado nesta quinta-feira (30), será reservada para a própria família. Após o enterro uma cerimônia aberta ocorrerá em ‘New York’.

O diploma, que era judeu e alemão e se chamava originalmente Heinz Alfred Kissinger. Ele nasceu em Furth na Alemanha em 1923, mas migrou para os EUA aos 15 anos. Em 1943, aos 20 anos, se naturalizou como cidadão norte-americano e lutou pelo exército do País na Segunda Guerra Mundial, sempre no setor de inteligência.

Após esse período, Kissinger iniciou uma carreira acadêmica. Ele se formou em Ciência Política, fez mestrado e doutorado na área, abrindo as portas da política. Com isso, o diplomata conseguiu prestar consultoria a diversas entidades de governo americano, como Eisenhower, Nelson Rockefeller e Richard Nixon. Além dessas consultorias, Henry Kissinger também foi integrante e chefe do Conselho Nacional de Segurança dos EUA.

Em 1973, Kissinger foi nomeado por Nixon como secretário de Estado e passou a ser o responsável por conduzir os EUA nas relações internacionais. Após a queda de Nixon, o ex-secretário também foi mantido na posição por Gerald Ford. Durante a sua participação política, Henry Kissinger foi responsável pela aproximação dos EUA com a China. Para um judeu e alemão, o ex-secretário venceu diversos obstáculos e conquistou admiração por onde passou

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here