Mulher de 20 anos vai parar na UTI após colocar ‘chip da beleza’ com ocitocina

0
122

Jovem deu entrada no hospital com um edema cerebral após colocar o ‘chip da beleza’

Uma jovem de 20 anos foi internada em estado grave após colocar o implante chamado ‘chip da beleza’ com ocitocina – hormônio produzido no cérebro com potencial de gerrar sensações como amor e prazer. O caso aconteceu em São Paulo e foi exposto pelo ginecologista Marcelo Luis Steiner através das redes sociais na última terça-feira (12).

“Falei com o médico que atendeu uma jovem num grande hospital de São Paulo. (…) Trata-se de uma mulher saudável, sem uso de qualquer medicação, que colocou um implante contendo gestrinona, testosterona, ciproterona e ocitocina”, iniciou.

De acordo com o ginecologista, a mulher deu entrada no hospital menos de 24 horas após o implante, apresentando “quadro de rebaixamento de consciência e convulsões, edema cerebral e diminuição dos níveis sanguíneos de sódio”.

O chip é um implante em forma de bastonete de silicone, inserido embaixo da pele por meio de uma microincisão. A quantidade de hormônios varia conforme o paciente.

Perigos da ocitocina

O hormônio é produzido no cérebro com potencial de gerar sensações conhecidas como amor e prazer. 

O Ministério da Saúde publicou, em 2017, uma série de diretrizes com o objetivo de reduzir procedimentos considerados desnecessários e melhorar a qualidade do atendimento durante o parto. Dentre as novas regras está reduzir o uso da ocitocina.

Em entrevista ao g1, o ginecologista que expôs o caso explicou que durante o trabalho de parto são usadas cerca de 5 unidades do hormônio em gestantes. Ele também pode ser utilizado no pós parto, sendo cerca de 15 a 20 unidades por seis horas.

No caso da jovem de 20 anos, no entanto, implante possuía mais de mil unidades. O médico acredita que a vítima sofreu uma intoxicação hídrica devido ao uso excessivo de ocitocina.

Segundo Steiner, o hormônio levou a uma diminuição do sódio e resultou num desequilíbrio hidroeletrolítico. “Foi tentado sem sucesso a retirada do implante. Ela está estável, mas sem prognóstico definido”, declarou.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here