Médico dá soco no rosto de idosa durante cirurgia nos olhos; assista

0
97

Paciente teria ficado cega de um dos olhos após a agressão  

Um médico foi filmado dentro de um centro cirúrgico realizando um procedimento nos olhos de uma paciente idosa e o registro causou revolta nas redes sociais. No vídeo é possível ver o profissional dando soco em uma senhora de 82 anos na cidade de Guigang, no Sul da China, e a paciente acaba perdendo a visão do olho esquerdo. 

O registro foi feito em 2019, mas apenas agora veio à tona, já que uma médica famosa da China teve acesso às imagens e as publicou na internet. O local onde a cirurgia foi realizada é o Aier Eye Hospital, a maior rede particular do gênero do país.

A médica que divulgou o vídeo, Ai Fen, tornou-se célebre na China por fazer as primeiras denúncias de um vírus mortal, depois identificado como Sars-Cov-2, que provocou a pandemia da Covid-19 em todo o planeta.


A direção do hospital emitiu uma nota dizendo que o ocorrido “teria acontecido porque o médico deu instruções de alerta à paciente para que ela não mexesse os olhos naquele momento, mas que a idosa não teria entendido porque falava um dialeto bem diferente do mandarim”. 


O Aier Eye Hospital admitiu que o oftalmologista “tratou a paciente de maneira rude durante uma situação de emergência”. Pelo vídeo é possível notar que enfermeiras vão em direção à maca onde a idosa está e se contorce pelos socos, para que então segurem as pernas dela e a imobilize. O filho dela confirmou também que a mãe foi “indenizada” em US$ 70 (R$ 330) pelo fato de a cirurgia ter sido mal sucedida.

A direção do hospital  informou que o CEO foi demitido após a descoberta do vídeo e que o médico que realizou o procedimento foi suspenso de suas atividades.

Assista:

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here