VÍDEO: Massacre na véspera de Natal deixa 140 mortos na Nigéria

0
81

Autoridades investigam ação que deixou comunidades de Bokkos e Barkin-Ladi devastadas na Nigéria 

Na véspera de Natal (24), 140 pessoas foram brutalmente assassinadas com armas de fogo, facões e pedras, em 17 vilas do estado Plateau, na Nigéria. Relatos indicam que casas foram incendiadas.

Nesta terça-feira (26), o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, condenou os ataques em comunicado nas redes sociais. 

“Condeno veementemente os ataques hediondos e brutais nas áreas do governo local de Bokkos e Barkin-Ladi, no estado de Plateau, que tragicamente resultaram na perda de muitas vidas”, afirmou o líder nigeriano. 

O governador de Plateau, Caleb Mutfwang, desabafou sobre o atentado: “Tivemos que celebrar o Natal com o coração pesado”. 

Mutfwang, que considera os ataques coordenados e destaca o uso de equipamentos pesados, anunciou uma reunião com o presidente Tinubu para discutir a situação, ressaltando a ausência de informações sobre a motivação por trás da sequência de mortes e a falta de responsabilidade assumida por qualquer grupo político. 

Plateau é um dos vários Estados do interior com diversidade étnica e religiosa conhecidos como Cinturão Médio da Nigéria, onde o conflito intercomunitário ceifou centenas de vidas nos últimos anos.

VIDEO REMOVIDO

CONTEÚDO SENSIVEL
Aparecem vídeos horríveis, mostrando o assassinato em massa de cristãos por muçulmanos no Estado de Plateau na Nigéria.

Apenas duas crianças podem ser vistas com vida ao lado dos corpos de suas mães.

140 cristãos foram mortos em ataques contra 20… pic.twitter.com/UrjdhM9PLN— ÁFRICA DO JEITO QUE NUNCA VIU (@AfricajnViu) December 26, 2023

Fonte: bnews.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here