Presidente da UPB comenta publicação da lei que desonera folha; confira

0
41

O presidente da UPB, Quinho de Belo Campo, diz que publicação da lei traz segurança jurídica para gestores municipais

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho de Belo Campo, celebrou nesta quinta-feira (28), a publicação da lei 14.784, que prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e inclui a redução da alíquota patronal do INSS paga pelas prefeituras de 22,5% para 8%.

“É uma conquista histórica que vai devolver aos municípios a capacidade de investir em saúde, educação e infraestrutura com recursos próprios, o que a alíquota atual não permitia porque estava comprometendo o orçamento dos municípios, sobretudo dos menores”, comentou o presidente da UPB. O gestor também explica que a lei trará segurança jurídica aos prefeitos que podem ter contas rejeitadas por conta do índice gasto com folha de pessoal.

“Precisamos de profissionais para executar as políticas públicas com qualidade e não é justo que os prefeitos paguem com seu CPF o peso que a folha com alíquota cheia tem tido nas contas das prefeituras”, lembrou Quinho. A medida gerará a economia aproximada de R$1,1 bilhão a mais de 90% dos municípios baianos.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here