O colégio Estadual Professor Carlos Valadares, foi premiado com 1º lugar na Feciba.

2
641

O Colégio Estadual Professor Carlos Valadares foi premiado em 1º lugar com o projeto PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO CONTROLE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, tendo como prêmio a credencial para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE/USP.

Na categoria Júnior Menor foram 30 projetos selecionados para participar da 7ª FEIRA DE CIÊNCIAS, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
DA BAHIA (FECIBA), que integra a programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018.

Estudantes: Igor Mascarenhas Ramos e
Mailla Santana Silva.
Orientador: Rodrigo de Queiroz Oliveira

Com o trabalho, um novo olhar foi lançado sobre a turma estereotipada como indisciplinada, de tal sorte que atos indisciplinares foram mitigados ao vivenciarem o protagonismo estudantil no controle do mosquito Aedes aegypti dentro da sala de aula e de seu entorno, até mesmo regras de convivência foram transformadas.

2 Comentários

  1. Esse feito não possa e não deve ser considerado algo individual ou mesmo das escola. É uma conquista da cidade. Se esse exemplo se multiplicar pode ser o início de uma nova Cultura pra Santa Bárbara. Parabéns Maílla e Igor. Parabéns Prof. Rodrigo. Parabéns Profa. Ladjane. Parabéns Valadares. Parabéns Santa Bárbara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here